segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PSEUDOFOLICULITE OU MAIS CONHECIDO COMO PELO ENCRAVADO


Pseudofoliculite mais conhecido como pelo encravado

Resultado de imagem para pelo encra
O pelo encravado pode acontecer de duas formas:

- Penetração extrafolicular quando o pelo curvado reentra na pele. Isso acomete principalmente a pele morena.

-Penetração transfolicular ocorre quando a ponta afiada de um pelo raspado, cortado, quebrado ou então depilado, cresce e perfura a parede do folículo e não perfura a pele.


Nas duas formas, o pelo fica em contato com a pele e produz uma reação inflamatória e depois a infecção. A pseudofoliculite ocorre mais nas áreas de barba, pescoço e virilha. Em algumas pessoas, o pelo não para o seu crescimento natural e forma um cisto. Tudo isso, pode resultar em manchas, cicatrizes pós- inflamatórias, quelóides e infecções secundárias.

Resultado de imagem para foliculite
Vamos pra dicas de como evitar esse problema:

Nos homens: 
Quando forem fazer a barba não passar a lâmina contra o nascimento do pelo e sim a favor dele. Amolecer bem a pele com água quente e não esticar a pele.


Nas mulheres depois que depilou:
1ª semana após a depilação usar o esfoliante dia sim dia não
2ª e 3ª semana usar esfoliante uma vez por semana e uma loção hidratante todos os dias
4ª semana volte a usar o esfoliante todo dia e pare 3 dias antes da depilação. Não use hidratante e não faça esfoliação no dia da depilação porque vai machucar a pele.O esfoliante afina a pele e o hidratante a amolece. Com isso, diminui a barreira que impedia o aparecimento do pelo sobre a pele.
Esfoliante semente de apricot

O melhor esfoliante é o de semente de apricot que é produzido de forma arredondada para não machucar a pele, ou então se for usar uma forma caseira prefira o fubá diluído em um pouco de água para formar uma pasta. Nunca use o açúcar, pois ele possui um formato impróprio para ser passado na pele. E não dilua nada em limão para não causar as terríveis manchas. 

Espero que tenham gostado das informações e aproveitem as dicas. Até mais!

Um comentário:

  1. Ola tenho muitos problemas na minha virilha tenho vergonha de inclusive usar um biquini e tenho 20 anos o que poderia fazer logo que nao consigo fazer depilação com cera somente com a prestobarba..

    ResponderExcluir