domingo, 21 de agosto de 2011

Estudo Recente Sobre as Câmaras de Bronzeamento Artificial


Resultado de imagem para camera bronzeamento artificial




Foi feito um estudo recente pelos pesquisadores do Centro Médico Southwestern da Universidade do Texas, em Dallas, nos EUA. Segundo as pesquisas com o uso da câmara de bronzeamento os mecanismos do sistema de recompensa do cérebro são alterados como ocorre em vícios. No artigo publicado online do Addiction Biology revela que a exposição pelos raios ultravioleta altera o cérebro da mesma maneira que o álcool e as drogas. Isso explicaria por que as pessoas mesmo sabendo do alto risco de desenvolver o melanoma (o tipo de mais agressivo de câncer) continuam usando este método. Para fazer o estudo cientifico foram usadas 2 grupos onde um recebia os raios ultravioletas e o outro grupo não. E quando estavam fazendo a sessão era monitorado o fluxo de sangue no cérebro. E constataram que eram ativadas as áreas do cérebro ligadas ao vicio. E após a sessão as pessoas relatavam que sabiam a hora que as luzes estavam acesas e que quando usavam a câmara aumentava o grau de satisfação com o recebimento dos raios. A beleza é importante, mas a saúde é essencial. Procure sempre um profissional capacitado para lhe prestar maiores informações.



Resultado de imagem para melanoma picturesMelanona

3 comentários:

  1. Que matéria interessante.
    Não sabia sobre isso.
    Si, continue postando essas informações, pois são muito importantes para todas nós, mulheres....
    Bjssssssssss
    Natt

    ResponderExcluir
  2. É bom poder dividir o pouco que sei para que outras pessoas possam ler e repassar. Dividindo é que se soma. Espero que ajude vocês não somente a cuidar da beleza mas também da saúde! Sejam sempre bem vindos! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amigos postem seus comentários e sugestões. Se puderem fazer isto agradeço para saber o que estão achando do blog. Ok? Muito obrigada a todos os vistantes! Muita beleza para todos no físico, na vida, na saúde e na alma!

    ResponderExcluir